Polícia Militar Ambiental apreende armas de fogo e resgata aves silvestres no Oeste

Homem de 59 anos não possuía autorização ou registro dos itens

Por Redação Oeste Mais

15/06/2022 15h16 - Atualizado em 15/06/2022 15h16



Apreensão ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 13 (Foto: Polícia Militar)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu na tarde desta segunda-feira, dia 13, três armas de fogo e realizou o resgate de aves silvestres mantidas em gaiolas durante patrulhamento em Lajeado Grande, Oeste de Santa Catarina.

 

Em rondas, a guarnição notou aves expostas na área frontal de uma residência. Em contato com o responsável, os policiais constataram que além de não possuir autorização do órgão ambiental competente, nenhuma das aves possuíam anilha ou qualquer registro.

 

Entre as espécies, havia um papagaio-de-peito-roxo, dois trinca-ferros, um azulão e mais dois cardeais.

 

Enquanto realizavam os procedimentos, os agentes também notaram que haviam duas espingardas penduradas em um roupeiro, além de munições.

 

No local, também foi encontrado uma terceira arma de fogo, escondida embaixo de uma cama, com numeração suprimida, luneta e um silenciador de uso restrito acoplados.

 

O morador, de 59 anos, não possuía o registro das armas de fogo e nem autorização para posse.

 

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.