Clínica de estética clandestina é interditada em Xaxim

No local havia uma câmara de bronzeamento artificial

Por Redação Oeste Mais

10/05/2022 18h21 - Atualizado em 11/05/2022 09h20



Câmara de bronzeamento artificial foi apreendida no local (Foto: Polícia Civil)

Uma clínica de estética clandestina foi interditada durante uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária, nesta terça-feira, dia 10, em Xaxim.

 

► Faça parte do canal do Oeste Mais no Telegram

 

Segundo informações da Polícia Civil, a delegacia recebeu uma denúncia de que em uma residência funcionava uma clínica clandestina, que oferecia serviço de bronzeamento artificial através de câmara de bronzeamento.

 

Diante da denúncia, os policiais coletaram informações e verificaram que o local não possuía alvará de funcionamento expedido pela vigilância do município.

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem uma resolução de 2009, que proíbe o uso dos equipamentos para bronzeamento artificial, com finalidade estética, baseada na emissão da radiação ultravioleta (UV), em todo território nacional.

 

No endereço da clínica, a polícia e a vigilância cumpriram mandado de busca e apreensão, onde encontraram um equipamento de bronzeamento e outros elementos que devem ser investigados. O local foi interditado.

 

Importante destacar que a Sociedade Brasileira de Dermatologia alerta que as câmaras artificiais são um perigo real para a saúde da pele. Além disso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que a exposição extrema aos raios UV aumenta em até 75% os riscos do paciente desenvolver câncer de pele.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.