R$ 14 mil em cosméticos são apreendidos em flagrante na BR-163

Mercadoria foi encontrada em veículo dirigido por homem de 31 anos

Por Redação Oeste Mais

17/02/2022 12h39 - Atualizado em 17/02/2022 12h44



Produtos foram encontrados em carro abordado no Oeste (Foto: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu R$ 14 mil em cosméticos importados irregularmente durante uma fiscalização realizada na noite de quarta-feira, dia 16, na BR-163 em Guaraciaba, no Oeste catarinense.

 

As caixas com as mercadorias foram encontradas cobertas por um pano preto no interior de um automóvel Fiat Siena, com placas de São Carlos (SC). No porta-malas também foram encontradas mais caixas. Ao todo, 240 caixas de shampoo e 230 de desodorante foram localizadas.

 

A mercadoria não tinha nenhum comprovante de pagamento das taxas de aduana. Os cosméticos foram lacrados para envio à Receita Federal. Já o condutor, de 31 anos, foi liberado, mas responderá pelo crime de descaminho.

 

Previsto no artigo 334 do Código Penal, o descaminho representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país, destaca a PRF.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.