Proprietário quase cai em golpe ao tentar vender trator em Concórdia

Polícia Militar conseguiu evitar que o crime fosse realizado

Por Redação Oeste Mais

04/12/2021 14h15



Uma tentativa de estelionato foi registrada na manhã desta sexta-feira, dia 3, durante uma suposta negociação para venda de um trator, em, Concórdia.

 

Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi informada pela Agência de Inteligência que um homem havia entrado em contado informando sobre a negociação de um trator agrícola na propriedade dele.

 

Conforme o morador, o comprador do veículo já estava no local para fazer o carregamento, mas ainda não havia lhe feito o pagamento do trator. O proprietário informou que suspeitava de um golpe.

 

No local da negociação, a PM avistou dois homens com um caminhão plataforma, aguardando para retirar a máquina agrícola do local.  Eles informaram que trabalhavam para uma empresa de peças de Xanxerê, e foram solicitados para prestar o serviço de entrega próximo à cidade de Soledade (RS) e que efetuaria o pagamento do guincho na entrega.

 

O dono do maquinária entrou em contato com o banco e confirmou que não havia sido feito nenhum depósito em sua conta, constatando assim que se tratava de um golpe.

 

Enquanto a guarnição estava no local verificando a situação, o suposto comprador entrou em contato com o proprietário, questionando se já haviam carregado o trator, e no intuito de tentar mais informações, o dono foi orientado a dizer que já haviam carregado e já teriam saído do local.

 

Um boletim de ocorrência foi registrado no local e o caso deve ser investigado.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.