Sargento da Polícia Militar de Xanxerê se aposenta e entra para reserva remunerada

Valdecir Miguel Moleta tem 48 anos e trabalhou durante toda a carreira na 4ª Companhia da PM em Xanxerê

Por Redação Oeste Mais

21/10/2021 18h51



Valdecir Miguel Moleta entrou para a reserva remunerada (Foto: Polícia Militar)

O policial militar Valdecir Miguel Moleta, de 48 anos, entrou nesta quinta-feira, dia 21, para a reserva remunerada (aposentadoria) da Polícia Militar de Xanxerê.

 

O terceiro sargento é natural de Laranjeiras do Sul (PR) e chegou a Santa Catarina em 1977, no município de Ponte Serrada. Ele passou no concurso da PM e entrou para a corporação em 1998, adotando Xanxerê para trabalhar.

 

Valdecir é casado e pai de três filhos, além de avô. Na PM, ele também foi instrutor do Proerd, de 2005 a 2009, atuando em escolas dos municípios de Xanxerê, Xaxim, Ponte Serrada, Bom Jesus, São Domingos e Entre Rios.

 

Valdecir também se envolveu na realização de vários projetos, como o Bike Patrulha (policiamento ostensivo de bicicleta) e “Sou estudante, sou cidadão”, voltado para alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, com palestras sobre trânsito, drogas e violência, direitos e deveres para alunos e pais.

 

“O Comando da 4ª Companhia e todos seus irmãos de farda desejam ao sargento toda a felicidade junto à sua família e agradece pelos serviços prestados. Seguem os votos de muita saúde, longevidade e um merecido descanso, embora o sargento agora integre o quadro de inativos, que carregue consigo o sentimento do dever cumprido”, disse a 4ª Companhia da Polícia Militar, por meio de nota.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.