Idosa desmaia durante assalto a mercearia em Ponte Serrada; Trio de Irani foi preso

Mulher estava sozinha no estabelecimento e foi encontrada pelo esposo, que chegou logo após o crime

Por Jhonatan Coppini

18/10/2021 14h00 - Atualizado em 18/10/2021 14h08



Uma idosa de 68 anos acabou desmaiando no momento em que um trio de bandidos praticou um assalto a uma mercearia no Bairro Cascatinha, na manhã desta segunda-feira, dia 18, em Ponte Serrada. O estabelecimento fica na Rua Aroldo de Carvalho.

 

Elza Fátima Casagrande estava sozinha no local no momento em que os ladrões chegaram. O trio suspeito de cometer o crime mora em Irani e foi preso horas depois (saiba mais no decorrer da reportagem). “Achei que ia morrer, foi um susto muito grande, meu Deus do céu”, disse a idosa ao Oeste Mais.

Mercearia foi assaltada em Ponte Serrada (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada esteve no local para prestar atendimento à mulher, que não sofreu ferimentos, mas ficou com o estado emocional bastante abalado. A pressão da idosa chegou a ficar acima de 18. Ela foi encaminhada para avaliação médica no Hospital Santa Luzia, e passa bem.

 

O esposo Anoir Guioto, de 79 anos, chegou logo após o assalto. “Se eu venho uns dez minutos antes, eu pego eles aqui, aí era pior”, disse o idoso. “Ela estava desmaiada na cadeira, encostada na mesa”, lembra Guioto no momento em que chegou ao estabelecimento.

 

Ele disse que havia ido a um escritório de contabilidade para pegar alguns impostos. O dinheiro que utilizaria para quitar os boletos, inclusive, estava no caixa e foi levado pelos criminosos. Segundo o idoso, que é dono da mercearia junto com a esposa, foram roubados cerca de R$ 700.

 

O casal tem a mercearia há cerca de 20 anos no local. Guioto disse que foi a primeira vez que o local foi assaltado. Ele e a esposa inclusive estão com uma placa de vende-se no comércio. Aposentados, os dois têm a intenção de se mudar para Vargeão.

 

Prisão de suspeitos

 

Os três suspeitos de praticarem o assalto foram presos horas depois pela Polícia Militar. Os envolvidos têm 24, 28 e 47 anos de idade. Conforme a PM, todos possuem passagens policiais por vários tipos de crimes.

 

■ Homem de 24 anos: Natural e morador de Irani, acumula 14 boletins de ocorrência, com passagens por estupro de vulnerável, furto, ameaça contra mulher, lesão corporal e roubo.

 

■ Homem de 28 anos: Natural de Ponte Serrada e morador de Irani, tem passagens por furto, ameaça contra mulher e roubo. Já esteve inclusive preso.

 

■ Homem de 47 anos: Natural de Lindóia do Sul e morador de Irani, também tem 14 boletins de ocorrência, com passagens por posse de drogas, lesão corporal, violência doméstica, homicídio e roubo. Também já esteve preso.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.