Cinco integrantes de organização criminosa são presos durante operação policial

Alguns deles são integrantes da mesma família, todos moradores de Chapecó

Por Redação Oeste Mais

16/10/2021 10h32 - Atualizado em 16/10/2021 10h32



Durante buscas em residência, foram encontradas drogas ilícitas, balança de precisão e diversas munições (Fotos: Polícia Civil)

A Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil, deu cumprimento a diversos mandados judiciais na manhā deste sábado, dia 16, durante a operação "João Teimoso", em Chapecó.

 

Ao todo, cinco pessoas foram presas temporariamente e dois mandados de busca e apreensāo foram cumpridos, ambos no bairro Bom Pastor.

 

As investigações duraram aproximadamente quatro meses, período durante o qual foi possível comprovar a prática reiterada de tráfico de drogas por parte de todos os envolvidos, um dos quais estava coordenando o esquema de dentro do complexo penitenciário local.

 

Nesta manhã, durante as buscas em uma das casas, ainda foram encontradas drogas ilícitas do tipo maconha e cocaína, balança de precisão e diversas munições de calibre 38.

 

Os presos são três homens e duas mulheres, alguns, integrantes da mesma família, todos moradores de Chapecó. A ação contou com o apoio dos cāes farejadores da Polícia Civil.

 

Todos os investigados já possuem histórico pela prática de tráfico de drogas, sendo o nome da operação uma referência à insistência deles em continuar na prática criminosa, da mesma forma, mesmo após já terem sido presos no passado.

 

Os investigados permanecerão presos até nova deliberação judicial e serão encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.