Bitrem com placas de Xanxerê é flagrado com cerca de 20 toneladas de maconha na BR-101

Pesagem e divulgação do total da droga apreendida será feita na próxima segunda-feira, segundo a PRF

Por Redação Oeste Mais

01/10/2021 14h10 - Atualizado em 01/10/2021 14h57



Carreta bitrem foi abordada na BR-101 (Foto: PRF)

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de aproximadamente 20 toneladas de maconha transportadas por uma carreta bitrem, com placas de Xanxerê, na noite desta quinta-feira, dia 30, na BR-101, no município de Porto Belo (SC).

 

Após troca de informações entre as duas forças de segurança, o veículo suspeito foi localizado estacionado em um posto de combustíveis, no km 158 da rodovia. O motorista não estava no local e não tinha sido localizado até o início da tarde desta sexta-feira, dia 1º, informou a PRF.

 

Ao verificarem o compartimento de carga, os agentes encontraram uma grande quantidade de fardos de maconha escondidos em meio a barro. A pesagem da droga será feita apenas na próxima segunda-feira, dia 4, mas a estimativa é de cerca de 15 a 20 toneladas, disse ainda a PRF.

 

Esta é a terceira grande apreensão de maconha do ano realizada em operação envolvendo PRF e PF. A primeira aconteceu dia 30 de junho, na BR-282 em Rancho Queimado, quando foram encontradas 24,2 toneladas escondidas no meio de uma carga de soja. Já no dia 3 de setembro, na BR-101 em Biguaçu, houve a apreensão recorde em Santa Catarina, com 24,5 toneladas de droga.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.