Suspeitos de estelionatos em cidades do Oeste são presos em flagrante

Jovens de 19 e 25 anos são de São Paulo e foram detidos nesta terça-feira

Por Oeste Mais

14/09/2021 19h47 - Atualizado em 15/09/2021 08h03



Diversos cartões, celulares e dinheiro foram localizados com eles (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu nesta tarde de terça-feira, dia 14, dois suspeitos, de 19 e 25 anos, ambos da cidade de São Paulo, responsáveis por diversos crimes de estelionato e uso de documento falso, praticados na cidade de Concórdia, Maravilha e Palmitos. 

 

Na tarde desta terça-feira, um idoso compareceu na unidade de polícia em Palmitos informando que teria sido vítima de um crime de estelionato, repassando as características dos suspeitos.

 

Segunda a vítima, um homem ligou para o seu número de celular e informou que o seu cartão de crédito teria sido clonado, alegando que alguém havia realizado compras na cidade de Joinville.


Dando continuidade ao crime, os suspeitos informaram para a vítima que uma pessoa iria comparecer a residência dele a fim de buscar o cartão clonado. 

 

Após isso, os suspeitos realizaram comprar de aproximadamente R$ 10 mil.

 

No mesmo instante em que a vítima compareceu na delegacia, outras vítimas procuraram a polícia nas cidades de Concórdia e Maravilha informando que os autores estavam em Palmitos.

 

Imediatamente, os agentes realizaram diligências e lograram êxito na localização e prisão dos suspeitos, encontrando com os criminosos cartões de crédito, inclusive o da vítima de hoje, dinheiro, aparelhos de telefonia celular, máquinas de cartão de crédito e correntes de ouro. 

 

Na abordagem, os suspeitos apresentaram documentos falsos, com o nome de terceiros, oportunidade em que foram conduzidos para a unidade policial. 


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.