Jovem de 22 anos é preso em flagrante com R$ 600 mil em maconha, em veículo roubado em Xanxerê

Abordagem ocorreu na BR-282, após denúncia anônima

Por Oeste Mais

14/09/2021 09h06



Sportage circulava com placas falsas e havia sido roubada há cerca de um mês no Paraná (Fotos: PRF)

Policiais rodoviários federais apreenderam na noite desta segunda, dia 13, na BR-282 em Xanxerê, quase 280 kg de maconha no porta-malas de um veículo.

 

Após uma denúncia anônima, os policiais deram ordem de parada a uma Kia Sportage. Assim que o motorista abriu a porta, foi percebido um forte odor de maconha.

 

No compartimento de carga, foram encontrados 29 fardos, totalizando 279,6 kg da droga. Após consultas aos sistemas, os agentes também constataram que a Sportage circulava com placas falsas e havia sido roubada há cerca de um mês em Pinhais (PR).

 

A suspensão do veículo também foi alterada com colocação de molas duplas para não levantar suspeitas de que transportava muito peso.

 

O condutor de 22 anos disse que pegou o veículo já carregado de maconha em Foz do Iguaçu (PR) e entregaria em Barracão (RS). Ele foi preso, conduzido à delegacia de Xanxerê e vai responder por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

 

A carga está avaliada em cerca de R$ 600 mil.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.