Estelionatários tentam aplicar o golpe do aluguel em moradia de Concórdia

Na internet, eles usam a foto de uma casa que já possui dono para arrancar dinheiro de pessoas que tentam alugar o imóvel

Por Redação Oeste Mais

09/09/2021 09h45 - Atualizado em 09/09/2021 09h45



Esteleionatários voltaram a agir no município de Concórdia, tentando aplicar o golpe do aluguel.

 

Segundo a Rádio Aliança, os criminosos estão usando nas redes sociais a foto uma residência localizada na rua Guaranis, no bairro Itaíba, informando que a mesma está para alugar. O detalhe é que a moradia é de outro proprietário, que informou não saber do aluguel.

 

Os donos informaram à Rádio Aliança que a casa está sendo reformada para que eles mesmos possam morar no local.

 

Para tentar dar credibilidade à conversa, os estelionatários mostram fotos e até repassam o endereço, para que os interessados possam ir ao local.

 

“Várias pessoas já vieram até a casa para olhar a residência, com a falsa informação de que ela será alugada. Mostram inclusive fotos que alguém está repassando”, contou um dos proprietários.

 

O golpe acontece quando as pessoas fazem contato e dizem que pretendem alugar. Geralmente os golpistas mentem que várias pessoas estão interessadas no imóvel e aí pedem um depósito, como se fosse um adiantamento de aluguel e uma garantia. Eles prometem que, com o pagamento adiantado, a casa será alugada para a pessoa.

Casa está passando por reformas no local (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.