Motorista de caminhão simula furto para desviar carga de cerveja e acaba preso em SC

Crime teria ocorrido em 25 de junho, na Serra Catarinense

Por Oeste Mais

15/07/2021 14h31 - Atualizado em 15/07/2021 14h45



O motorista de um caminhão foi detido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira, dia 14, suspeito de simular um roubo e desviar uma carga de cerveja  no último dia 25 de junho, em Otacílio Costa, na Serra. O suspeito foi preso em Rio do Sul.  

 

Conforme informações da Polícia Civil, a ação buscou capturar pessoas envolvidas no furto de carga de cerveja (33 toneladas) ocorrido em Otacílio Costa, na Serra. Onde segundo o delegado Osnei Valdir de Oliveira, responsável pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, não houve furto e sim uma simulação.

 

Segundo o delegado, o motorista, aliado a outras pessoas, teriam subtraído a carga e depois montaram um cenário de saque às margens da rodovia BR-470, em Ponte Alta, para mascarar a ação criminosa. O proprietário da transportadora, responsável pelo caminhão e pelo semirreboque, está foragido.

 

O caminhão e o semirreboque utilizados no furto foram apreendidos e serão submetidos à perícia. Os documentos e objetos arrecadados serão analisados pela Polícia Civil. As investigações prosseguem com a realização de perícia e demais diligências.

Com informações O Município


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.