Cerca de 2 mil garrafas de vinho argentino são apreendidas pela PRF na BR-282

Mercadoria estava no bagageiro de um ônibus fretado

Por Redação Oeste Mais

12/07/2021 10h41 - Atualizado em 12/07/2021 10h41



Proprietário não apresentou nota fiscal e comprovação de desembaraço aduaneiro (Foto: PRF)

Cerca de 2 mil garrafas de vinho argentino importadas de forma irregular foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste domingo, dia 11, na BR-282, em Campos Novos. A mercadoria foi localizada no bagageiro de um ônibus. 

 

Conforme informações da PRF, a mercadoria estava no bagageiro de um ônibus fretado, placas de Nova Prata (RS), parado durante operação conjunta entre a PRF e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

O motorista disse que as caixas com as garrafas de vinho pertenciam a um passageiro. O homem não apresentou nota fiscal e comprovação de desembaraço aduaneiro. Ele e o condutor foram liberados, mas vão responder pelo crime de descaminho.

 

A mercadoria foi lacrada e entregue à Receita Federal. A fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada devido à pandemia. Por isso, segundo a Receita Federal, não é permitido importar nenhum tipo de produto daquele país, nem mesmo se estiver dentro da cota, que no caso de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.