Morador da região é vítima de tentativa do golpe do cartão

Polícia fez rondas para localizar o autor, mas não conseguiu, e registrou um boletim de ocorrência

Por Redação Oeste Mais

29/06/2021 09h52 - Atualizado em 29/06/2021 09h52



Um morador de Luzerna foi vítima de uma tentativa do golpe do cartão no início da tarde desta segunda-feira, dia 28. A vítima chegou a repassar dados do seu cartão bancário por telefone, mas acionou a Polícia Militar depois que um suposto funcionário do banco foi até a casa dele e não apresentou a identificação.

 

A vítima relatou que primeiramente recebeu uma ligação de alguém da agência, informando que havia sido efetuado compras com seu cartão na cidade de Blumenau. Como não esteve naquela cidade, acabou fornecendo os dados e a senha para cancelar a compra.

 

Ele também foi orientado a preencher uma declaração e colocar em um envelope junto com o cartão, que seria apanhado pelo funcionário do banco.

 

Um homem trajando terno e gravata chegou até a sua casa para buscar o envelope, mas quando foi cobrada a identificação, apresentou apenas a Carteira de Motorista. Por insistência da esposa, o morador não entregou o cartão e o golpista deixou o local. O suposto funcionário chegou sozinho e a pé e não foi visto veículo.

 

A guarnição policial realizou rondas, mas não conseguiu localizar o sujeito. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Com informações do Caco da Rosa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.