Homem é preso após aplicar golpe na Paróquia de Herval d´Oeste

Autor se passou por voluntário para recolher rifas e embolsou o dinheiro

Por Redação Oeste Mais

25/06/2021 13h51 - Atualizado em 25/06/2021 13h52



Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 25, após aplicar um golpe de quase R$ 2 mil na Paróquia Senhor Bom Jesus, de Herval d´Oeste.

 

O golpista retirava blocos de rifas da igreja para comercializar, mas consumia o dinheiro. Ele foi retido na Secretaria da Paróquia até a chegada da Polícia Militar, depois que o crime foi descoberto.

 

Ele fazia o uso de outro nome para não ser identificado, mas os policiais o reconheceram e conseguiram puxar a ficha dele no sistema, tendo mais de 70 boletins de ocorrências.

 

Ele foi detido e encaminhado à delegacia de Joaçaba, para responder por estelionato e também falsidade ideológica.

 

Em entrevista à Rádio Líder FM, o padre Davi Finger informou que o autor se passou por voluntário, retirando inicialmente cinco blocos da rifa, depois apanhou mais dez e nesta manhã retornou querendo mais blocos.

 

Cerca de R$ 1.850,00 deixaram de ser recolhidos para a igreja. “Ele usou de má fé, usando de nossa boa fé”, lamentou o pároco. “Todos estão trabalhando gratuitamente para a festa da Paróquia, e cada real é importante neste momento de pandemia”, completou o padre, que espera que o sujeito seja punido.

Com informações da Rádio Líder e Caco da Rosa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.