Moradores são detidos após serem flagrados com ‘gato’ de energia

Caso foi registrado na manhã desta segunda-feira, em Capinzal

Por Oeste Mais

22/06/2021 10h48 - Atualizado em 22/06/2021 10h48



A Polícia Militar registrou na manhã desta segunda-feira, dia 21, uma ocorrência de furto de energia elétrica, também conhecido como ‘gato’, no depósito de uma empresa de materiais de construção, próximo a Área de Lazer Dr. Arnaldo Favorito, no centro de Capinzal.

 

Conforme a PM, o responsável informou que em outras oportunidades o referido depósito já havia sido roubado e danificado. Ele disse que se deparou com as tábuas arrancadas da lateral do depósito para acesso a um cabo que conduzia energia elétrica por aproximadamente 50 metros até um barraco, nas margens do Rio do Peixe.

 

No interior do barraco três homens foram encontrados, os quais foram indagados a respeito do furto de energia e dos danos. Eles informaram que desconheciam o dano e o "gato". Os militares apuraram que os três envolvidos eram proprietários do barraco, e dentro da casa o cabo de energia alimentava uma lâmpada, uma televisão e um carregador de celular.

 

Diante dos fatos, foi apreendido o cabo de cobre utilizado para a realização do furto de energia, realizado o levantamento fotográfico e conduzido os envolvidos para a delegacia de Joaçaba.

Com informações da Rádio Capinzal


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.