Polícia Civil e ONG resgatam animais em situação de maus tratos em SC

Três cachorros da raça pastor alemão foram resgatados no local

Por Oeste Mais

11/06/2021 10h43 - Atualizado em 11/06/2021 10h43



Resgate ocorreu na tarde desta quinta-feira (Fotos: Polícia Civil)

A Polícia Civil e o Grupo de Operações e Resgates (GOR), uma ONG do município, realizaram na tarde de quinta-feira, dia 10, uma ação para resgatar animais em situação de maus tratos, em Itapema, no litoral de Santa Catarina.

 

Os animais, que são três cachorros da raça pastor alemão, e estavam em uma casa no bairro Morretes. Após denúncia, foi constatada a situação em que os animais permaneciam no pátio da residência em meio aos escombros, pedaços de madeira e lixos. 

 

Os cães estavam amarrados sem proteção contra sol e chuva. Os agentes acionaram um veterinário do GOR, que foi até o local e atestou que os cães estavam em más condições.

 

Os animais foram recolhidos e levados para o sítio do GOR para receberem os devidos cuidados. O proprietário do local e tutor dos animais foi encaminhado à Delegacia de Polícia para esclarecer os fatos.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.