Homem é preso com carne de caça, armas e munições no Oeste

Prisão ocorreu durante patrulhamento e fiscalização da Polícia Militar Ambiental

Por Oeste Mais

07/06/2021 09h27 - Atualizado em 07/06/2021 09h39



Proprietário das armas foi detido e encaminhado para a delegacia (Fotos: Polícia Militar Ambiental/ Divulgação)

Um homem foi preso por porte ilegal de armas de fogo de uso permitido, neste sábado, dia 5, em uma fazenda, no interior de Campos Novos, no Oeste do Estado. A prisão ocorreu durante patrulhamento e fiscalização da Polícia Militar Ambiental de combate à caça na fazenda do Cervo.

 

Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, no local, a guarnição se deparou com um acampamento de caça. Durante a busca pessoal foi constatado que um dos abordados estava de posse de um rifle de repetição calibre 22. O homem também assumiu ser proprietário de outra espingarda calibre 28, desmuniciada, mas com cartucheira contendo 34 munições intactas, juntamente com mais 10 munições intactas de calibre 22 e apitos destinados à atração de animais silvestres.

 

Os policiais localizaram dentro de uma caixa térmica carcaças de animais silvestres abatidos, que estavam limpos e eviscerados. Sendo identificadas como sendo de dois quatis, um tatu, três pombas e um inhambu-guaçu. Pelos indícios encontrados pelos policiais, os animais haviam sido recentemente abatidos, sendo localizados no entorno do acampamento a pele, penas e restos.

 

O proprietário das armas irregulares recebeu voz de prisão e foi conduzido  para a Delegacia de Polícia para as demais providências.





Com informações do Caco da Rosa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.