Quadrilha assalta caminhão que transportava armas em Abelardo Luz

Foram roubadas diversas armas e munições, de diversos calibres, que eram transportadas irregularmente

Por Oeste Mais

04/06/2021 22h04 - Atualizado em 04/06/2021 22h04



Criminosos renderam os ocupantes do caminhão em uma lombada no interior (Foto: Moacir Chaves)

Uma quadrilha armada realizou um assalto na tarde desta sexta-feira, dia 4, na SC-155, na comunidade do Passo das Antas, interior de Abelardo Luz. A ocorrência mobilizou um grande efetivo policial, além do Exército.

 

Informações iniciais dão conta de que uma quadrilha fortemente armada abordou um caminhão no momento em que ele passava por lombadas no local. Duas pessoas que estavam no caminhão foram rendidas pelos criminosos que obrigaram o caminhoneiro a abrir o baú.

 

Após a abordagem, foram roubadas diversas armas e munições, de diversos calibres, que eram transportadas irregularmente.

 

Os dois ocupantes do caminhão foram trancados no interior do baú e só foram libertados após a chegada da Polícia Militar. O caminhão foi  abandonado em uma estrada rural.

 

Segundo a Polícia Militar, as armas eram legalizadas, no entanto, o caminhão não possuía autorização para o transporte das armas e munições.

 

Guarnições da Polícia Militar de Abelardo Luz, Polícia Militar Rodoviária Estadual de Bom Jesus, Polícia Civil e IGP de Xanxerê, além do Exército, estão empenhadas no caso.

 

O caminhão foi recolhido ao pátio da delegacia, onde um forte esquema de segurança também foi montado, isolando a delegacia para os encaminhamentos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.