Mais de 2,4 mil garrafas de vinho importado são apreendidas pela PRF em Irani

Esta é a quarta apreensão de vinhos em menos de 24 horas

Por Oeste Mais

28/05/2021 09h20 - Atualizado em 28/05/2021 09h25



Carga estava em um caminhão-baú, com placas de Maravilha (Foto: PRF)

Pela quarta vez em menos de 24 horas, a PRF apreendeu nova carga de vinhos importados irregularmente nesta quinta-feira, dia 27. Desta vez, os agentes localizaram 2,4 mil garrafas de vinho de origem argentina em Irani.

 

O veículo suspeito, um caminhão-baú, com placas de Maravilha, que trazia a mercadoria, foi abordado na BR-282. Ao abrir o compartimento de carga, a polícia encontrou cerca de 400 caixas escondidas atrás de móveis de uma mudança para São Paulo.

 

O motorista disse que receberia pagamento para levar a carga desde Dionísio Cerqueira até Americanas (SP). Ele vai responder pelo crime de descaminho. As garrafas de vinho foram lacradas e entregues à Receita Federal em Joaçaba.

 

No momento, as fronteiras com Argentina estão oficialmente fechadas devido à Covid-19. Portanto, segundo a Receita Federal, nenhum produto pode ser trazido daquele país enquanto durar a situação de pandemia, mesmo se estiver dentro da cota permitida, que é de 12 litros por pessoa no caso de bebidas alcoólicas.

 

Quarta apreensão de vinhos em menos de 24 horas

 

A PRF também apreendeu outras três cargas de vinho contrabandeado nesta quarta e quinta-feira, dias 25 e 26. Uma aconteceu na BR-101, em Barra Velha, onde foram apreendidas 394 garrafas.

 

Outra, na manhã de quinta, na BR-282 em Chapecó, com 318 garrafas, e em Rancho Queimado, que foram 1,8 mil garrafas.

 

Com esta apreensão em Irani, o total chegou a 4.912 garrafas apreendidas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.