É falso perfil que seria de autor de chacina em creche com foto de Che Guevara e críticas a Bolsonaro

Facebook confirma que a conta era falsa e foi excluída por violar os termos da plataforma

Por Redação Oeste Mais

09/05/2021 09h34



É falsa a informação de que perfil de agressor de creche em SC tenha foto de Che Guevara e hashtag ForaBolsonaro (Foto: Reprodução)

A conta no Instagram atribuída ao autor da chacina em uma creche no município de Saudades, no Oeste catarinense, é falsa. O perfil, que possuía uma foto de Che Guevara e a hashtag #ForaBolsonaro, foi excluído por violar os termos da plataforma.

 

Segundo informou o G1, o Facebook confirmou se tratar de uma conta falsa. Em uma das mensagens que circulava na internet havia uma insinuação de que o ataque, que deixou cinco mortos, teria cunho político, mas a informação não procede.

 

O jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, praticou o crime na manhã do dia 4 de maio deste ano. Ele causou a morte de três crianças e duas funcionárias, depois tentou suicídio. Um bebê de 1 ano e 8 meses foi ferido e sobreviveu.

 

O jovem saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, na sexta-feira, dia 7. A Polícia Civil aguarda a recuperação para tomar o depoimento do rapaz.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.