'Cena de horror', descreve secretária municipal de Educação de Saudades

Gisela Hermann afirma que está em estado de choque após assassinato de crianças e adultos no local

Por Oeste Mais

04/05/2021 13h49 - Atualizado em 04/05/2021 13h49



Segundo a Polícia Civil, autor do crime é um jovem de 18 anos, que foi preso no local (Foto: Simone Fernandes/Arquivo Pessoal)

A secretária de Educação de Saudades, Gisela Hermann, esteve na creche da cidade onde três crianças e dois adultos foram assassinados por um jovem com um facão na manhã desta terça-feira, dia 4. Ela descreveu o que viu: "Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, afirmou.

 

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem, de 18 anos, entrou na escola e atingiu as vítimas com um facão. O autor desferiu golpes também contra si próprio e foi encaminhado em estado gravíssimo a um hospital em Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades. As idades das vítimas não foram informadas.

 

“Estou em estado de choque. Estamos todos em estado de choque”, afirmou a secretária. Ela recebeu uma ligação às 9h30 sobre o ataque na creche. As aulas em Saudades foram suspensas por uma semana. O município tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 70 quilômetros de Chapecó.

 

A creche se chama Aquarela e atende crianças de 6 meses a 2 anos de idade, conforme a secretária. "A gente se solidariza com todas as famílias", disse Gisela. A parte jurídica da prefeitura acompanha o caso. "O cara veio para matar mesmo", afirmou ainda secretária. De acordo com o delegado, o suspeito é natural de Saudades.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.