Adolescente de 16 anos foge de abordagem e atropela policial em Chapecó

Familiares do adolescente chegaram ao local exaltados, foi necessário a intervenção dos policiais

Por Oeste Mais

04/05/2021 08h14 - Atualizado em 04/05/2021 09h53



Um adolescente de 16 anos foi apreendido após fugir de abordagem e atropelar um policial militar no final da manhã desta segunda-feira, dia 3, em Chapecó. O fato ocorreu por volta das 12h20, na rodovia Engenheiro Bertaso, no bairro Dom Pascoal. 

 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a guarnição da Rocam em rondas próximo ao local avistou uma motocicleta com a placa ilegível, sem espelhos e com alto som sonoro causado pelo cano de descarga, possivelmente adulterado. 

 

O condutor ao avistar as guarnições  tentou iniciar fuga na rua Irineu Bornhausen sentido ao bairro Quedas do Palmital onde entrou em um terreno e por cerca de 5 km as guarnições acompanharam a motocicleta. 

 

Momento em o adolescente atropelou o policial que fez o cerco e fechou a via, vindo a colidir com sua motocicleta na viatura PM, causando danos na viatura e lesões no policial.

 

Mesmo após o acidente, o jovem tentou dar continuidade a fuga, onde foi acompanhado a pé e contido pelo policial.

 

Segundo informações do site Clic RDC, durante a abordagem, alguns familiares do adolescente chegaram ao local exaltados, foi necessário a intervenção dos policiais com o uso do GL-108 MAX (spray de pimenta) para controlar a situação.

 

Desta forma, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio de apreensões e o adoelscente levado até a Central de Plantão Policial (CPP), para as providências cabíveis.

Apreensão ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (Foto: Polícia Militar)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.