Perseguição policial termina em acidente com viatura e suspeito morto em Chapecó

Um jovem de 22 anos que teria participado do assalto não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu no hospital

Por Oeste Mais

15/04/2021 09h28 - Atualizado em 15/04/2021 11h19



Perseguição policial termina em acidente com viatura e suspeito morto em Chapecó (Foto: Diego Antunes/Clic RDC)

O roubo de uma caminhonete terminou em acidente e morte de um dos suspeitos na madrugada desta quinta-feira, dia 15, em Chapecó. O fato se iniciou por volta da 1h15, no bairro Efapi. No local, a vítima, um homem de 50 anos, teve uma Nissan Frontier furtada por três homens.

 

Segundo informações da Polícia Militar e do Portal Clic RDC, a vítima seria um policial militar. Ele relatou que  estacionou na garagem e estava descarregando pertences, momento que foi abordado pelos homens encapuzados, um deles armado com uma espingarda calibre 12 e outro com uma faca, o terceiro não foi possível visualizar se estava armado.

 

Após anunciarem o roubo, eles exigiram o veículo. Em seguida, fugiram sentido interior com o veículo da vítima. No interior da caminhonete haviam duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, também subtraídas pelos autores do roubo.

 

Perseguição Policial

 

Ainda conforme a PM, as guarnições realizaram rondas e na Linha Cascavel, interior do município, onde foi visualizado o veículo e dado ordem de parada, mas o condutor não acatou e iniciou a fuga em alta velocidade, sendo realizado o acompanhamento pelos policiais.

 

O veículo entrou em uma plantação de soja, sendo acompanhado pela viatura. Os policiais relataram que a caminhonete teria realizado uma conversão e se voltou em direção à guarnição, momento que foram ouvidos disparos de arma de fogo vindo dos ocupantes na direção da viatura.

 

Com o intuito de parar a agressão, os policiais realizaram disparos de arma de fogo. Em seguida, a caminhonete seguiu em fuga e a guarnição em acompanhamento.

 

Durante a fuga, o condutor da caminhonete teria perdido o controle, capotando por diversas vezes. A viatura policial também se envolveu no acidente.

Perseguição policial acaba em acidente em Chapecó (Foto: Diego Antunes)

Troca de tiros

 

Os policiais  conseguiram sair da viatura e ao tentar realizar abordagem, os assaltantes teriam começado a atirar contra os agentes, que revidaram. 

 

Realizada a abordagem, os envolvidos foram identificados como homens de 22 e 19 anos. Sendo que o jovem de 22 anos apresentava várias lesões em razão do capotamento do veículo e sangrava muito. A guarnição realizou os primeiros socorros e acionou o Samu, mas o homem morreu no hospital.

 

Os policiais conseguiram recuperar as armas e munições, além do veículo levado no roubo. Outro suspeito, um jovem de 19 anos, foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP).

 

Ainda segundo o relatório policial, os agentes sofreram apenas lesões leves em virtude do acidente de trânsito. Informações sobre o terceiro assaltante não foram repassadas.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.