Policiais militares começam a ser vacinados contra a Covid-19 em Santa Catarina

Instituição recebeu 760 doses

Por Oeste Mais

13/04/2021 09h27 - Atualizado em 13/04/2021 09h29



Policiais militares começam a receber vacinação em SC (Foto: PMSC)

A Polícia Militar de Santa Catarina iniciou na última sexta-feira, dia 9, a vacinação dos policiais militares contra a Covid-19. As primeiras equipes a receberam a vacinação foram as da rádio patrulha. 

 

A vacinação se deu início a partir da determinação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive/SC) de redirecionar cerca de 20% das vacinas Sinovac/Butantan, recebidas para segundas doses, para aplicação das primeiras doses, incluindo novos grupos determinados pelo Ministério da Saúde, como os profissionais das forças de segurança e salvamento e forças armadas.

 

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, neste primeiro momento, a instituição recebeu 760 doses. Desta forma, o comando-geral estabeleceu um regramento de prioridades para atendimento de todos os policiais, priorizando os que estão na linha de frente. “Vamos realizar esse trabalho de forma intensa, de acordo com a disponibilidade das vacinas”, confirmou Tonet.

 

As primeiras equipes a receberem a vacinação foram as de rádio patrulha da primeira região (Florianópolis, Ilha de Santa Catarina - 4º e 21º Batalhões PMs e, na parte Continental, 22º BPM) e os dois batalhões de Joinville, 8º e 17º. E mais 119 policiais de outras cidades do Estado, que estão na linha de frente e têm doenças de comorbidades (como pressão alta e diabetes, por exemplo). Depois, serão vacinados os policiais das cidades com maior gravidade de contaminação. “Até poder contemplar toda a corporação”, completou o comandante-geral.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.