Homem condenado a 50 anos de prisão, procurado pela Interpol, é preso em SC

Ele era investigado por ser líder de uma organização criminosa do Amapá

Por Oeste Mais

09/04/2021 15h26 - Atualizado em 09/04/2021 15h32



Foragido foi levado para a prisão de Joinville onde aguarda recondução para o Iapen (Foto: PC/Divulgação)

Foragido desde 2019, procurado pela Polícia Federal, até mesmo pela Interpol e líder de uma organização criminosa do Amapá, um homem de 26 anos foi preso na tarde de quinta-feira, dia 8, em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

 

Ele deixou o estado após fugir do Hospital de Emergência (HE), no Centro de Macapá, em maio de 2019, enquanto estava internado para fazer um procedimento cirúrgico. Segundo a Polícia Civil, ele cumpria pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

O delegado Sidney Leite, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), detalhou que o homem, que não teve o nome informado, tem diversas condenações judiciais por crimes como roubo, homicídio e tráfico de drogas.

 

O mandado de prisão foi cumprido em apoio a policiais civis do Amapá, que localizaram o foragido depois que ele já havia passado por outros estados brasileiros. Ao perceber a movimentação da polícia, o criminoso iniciou fuga em alta velocidade, bateu o carro e fugiu por uma área de mata no bairro Bom Retiro, zona Norte da cidade.

 

Apesar da tentativa de fuga, o foragido foi capturado e deve ser encaminhado à prisão no Amapá.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.