Homem é detido após fugir da PM e colidir contra viatura em Chapecó

Veículo em que ele estava tinha registro de furto

Por Oeste Mais

08/04/2021 08h20 - Atualizado em 08/04/2021 08h20



Homem conduzia veículo com registro de furto (Foto: PM)

Um homem de 26 anos foi detido após furtar um veículo, fugir e colidir contra uma viatura policial na madrugada desta quinta-feira, dia 8, em Chapecó. O fato aconteceu por volta de 00h30, na rua Tapuias, no bairro Esplanada. 

 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), durante patrulhamento de rotina, foi possível verificar um veículo passando por uma lombada eletrônica com a velocidade acima do permitido. Diante do ocorrido, a guarnição policial tentou uma abordagem através de sinais sonoros e luminosos, momento em que o condutor iniciou a fuga. 

 

Apoio policial foi solicitado e outra guarnição se deslocou até o local. Ainda conforme a PM, durante a fuga, foi possível observar o condutor dirigindo de maneira agressiva, colocando em risco os policiais que tentavam a abordagem.  

 

Em determinado momento a guarnição  teria tentado realizar a abordagem,  o condutor do veículo  jogou o carro em cima da viatura policial atentando contra a vida dos policiais, colidindo contra a viatura e continuando a fuga.  

 

Já na SC-283, rodovia que liga os municípios de Chapecó a Seara, o homem jogava o carro em cima dos veículos que trafegavam no sentido contrário.  Na estrada que liga Chapecó a Paial o condutor novamente tentou jogar o veículo furtado contra a guarnição, neste momento o condutor perdeu o controle, saindo com o carro da via, desembarcando e empreendendo fuga pelo matagal, sendo acompanhado e detido.

 

O suspeito ainda teria  resistido à prisão. Após o condutor ser detido, foi identificado que o veículo um Ford/Focus constava em registro de furto. 

 

Diante dos fatos as guarnições envolvidas deslocaram com o detido e o veículo furtado para a central de plantão da Polícia Civil.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.