Polícia investiga morte de jovem com tiro na cabeça após suposta 'roleta-russa' em SC

Lucas Speck Rodrigue, de 23 anos, foi levado ao hospital por dois amigos, mas ele não resistiu

Por Oeste Mais

06/04/2021 17h00



A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a morte de jovem de 23 anos em Pedras Grandes, no Sul catarinense, na noite de domingo, dia 4. A suspeita da polícia é que ele tenha morrido em um sítio durante um suposto jogo conhecido como "roleta-russa" com amigos.

 

O corpo de Lucas Speck Rodrigue, de 23 anos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira, dia 5, em Morro da Fumaça, também no Sul do estado.

 

Segundo o delegado Gabriel Luiz Marcondes, que investiga o caso, as informações iniciais apontam que a vítima foi quem disparou, mas a hipótese de que outra pessoa possa ter atirado não é descartada.

 

"A suspeita, a princípio, é essa [de roleta-russa]. A ocorrência esta tipificada preliminarmente como induzimento ou instigação ao suicídio com resultado morte", disse o delegado.

 

Dois amigos que estavam com Lucas levaram ele até o Hospital São José, em Criciúma, mas o jovem chegou sem vida na unidade de saúde.

 

Essas duas pessoas relataram o ocorrido para uma enfermeira e o vigia e deixaram o hospital. Até a noite de segunda eles não tinham sido ouvidos pela polícia. "Vamos começar a ouvir as testemunhas nessa semana", disse o delegado.

 

A arma de onde partiu os disparos foi aprendida e tinha munições. A polícia não informou se era registrada e se o dono tinha autorização para porte. A identidade do responsável pelo sítio também não foi divulgada.

Suspeita da polícia é que ele tenha morrido em um sítio durante um suposto jogo conhecido como "roleta-russa" (Foto: Divulgação)

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.