Polícia Ambiental apreende mais de 60 kg de pinhão no Oeste

Armazenamento e comercialização está proibida antes do dia 31 de março

Por Oeste Mais

30/03/2021 10h03 - Atualizado em 30/03/2021 10h03



Polícia Ambiental apreende mais de 60 kg de pinhão no Oeste (Fotos: Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental, apreendeu na tarde de segunda-feira, dia 29, 66 kg de pinhão comercializados de forma irregular, no Distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira. O armazenamento e comercialização está proibida antes do dia 31 de março

 

Conforme a PMA, após desenvolver nos últimos dias uma série de atividades de prevenção e orientação sobre o período de defeso do pinhão, os policiais efetuaram diversas fiscalizações em propriedades, comerciais e barreiras, com o objetivo de fiscalizar possíveis práticas ilegais.

 

Foram apreendidos 66,4 kg de pinhão que foram colhidos e estavam sendo comercializados antes da época às margens da BR-163.

 

Segundo a polícia, o produto irá passar por análise sanitária e se for atestada a possibilidade de consumo será destinado para doação.

 

O desrespeito a norma legal está sujeito à multa, além de outras consequências como a apreensão do produto e eventual responsabilização penal.







Com informações Oeste em Foco


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.