Polícia Militar Ambiental localiza madeireira clandestina no interior de Xanxerê

Foi encontrado no local produto florestal exótico e nativo, como pinus, eucalipto e alguns exemplares de araucária e rabo de bugio

Por Oeste Mais

18/03/2021 08h45 - Atualizado em 18/03/2021 09h04



A Polícia Militar Ambiental localizou na última terça-feira, dia 16, uma madeireira clandestina na Linha Aterro Alto, em Xanxerê.

 

Conforme a guarnição, os agentes se deslocavam pela BR-282, no último dia 9, próximo à PRF, quando se depararam com um caminhão transportando araucária em toras, sem comprovação da origem legal do produto.

 

Na tarde de terça-feira, a PM Ambiental localizou a madeireira que funcionava sem Licença Ambiental de Operação. No local, os policiais não encontraram ninguém, mas haviam vestígios que as pessoas abandonaram o estabelecimento quando avistaram a viatura policial. Foi encontrado no local vasto um estoque de produto florestal exótico e nativo, como pinus, eucalipto e alguns exemplares de araucária e rabo de bugio.

Proprietário será autuado com multa e responderá a processo crime pelo delito praticado (Foto: PM Ambiental)

Após diligências, foi identificado o proprietário do imóvel, que relatou que aluga o espaço para terceira pessoa, que opera a madeireira. Diante dos fatos, a atividade foi embargada e todo o material e maquinário foram apreendidos.

 

O proprietário da madeireira será autuado com multa ambiental e responderá a processo crime pelo delito praticado.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.