Quase 300 caixas de vinho argentino são apreendidas na BR-282

Mercadoria estava em dois veículos que tiveram os bancos traseiros removidos para o transporte

Por Oeste Mais

04/03/2021 10h42



Bancos traseiros foram removidos para realizar o carregamento irregular (Fotos: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na tarde desta quarta-feira, dia 3, 290 caixas de vinho de origem argentina, importado irregularmente, na BR-282, no município de Pinhalzinho.

 

No trevo da BR-282 com a rodovia estadual SC-160, os agentes abordaram um Gol, com placas de Bom Jesus do Sul (PR), e um Fiat Uno, de Campo Erê, conduzidos por um brasileiro de 22 anos, e um argentino, de 25.

 

Os bancos traseiros dos automóveis haviam sido removidos para o transporte de mercadorias. Os policiais encontraram quase 300 caixas com diferentes quantidades de vinho em cada uma – quatro, seis ou doze garrafas – que foram encaminhadas à Receita Federal. 

 

Os motoristas não quiseram dar detalhes sobre o destino da carga ou quanto receberiam pelo transporte. Eles vão responder pelo crime de descaminho. Conforme o Ministério da Fazenda, a cota máxima mensal de importação de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.