Quadrilha é presa após aplicar golpe do cartão clonado em Chapecó

Golpistas de São Paulo aplicavam os golpes em pessoas idosas

Por Oeste Mais

12/02/2021 09h02 - Atualizado em 12/02/2021 09h02



Golpistas foram presos nessa quinta-feira, dia 11 (Foto: Polícia Civil)

Quatro pessoas foram presas em flagrante nesta quinta-feira, dia 11, suspeitas de aplicar o golpe do cartão clonado em Chapecó. Os envolvidos têm idades entre 19 e 44 anos.

 

Segundo informações da Polícia Civil, os golpes começavam quando as vítimas, todas idosas, recebiam ligações telefônicas de uma pessoa se dizendo funcionária de um banco e que os cartões estariam clonados, sendo necessário o imediato cancelamento.

 

Logo depois da ligação uma mulher ia até a residência das vítimas, coletava os cartões, que logo depois eram usados para saques no caixa eletrônico e nas máquinas de cartão. Os criminosos utilizaram um veículo Renault/Sandero de cor preta.

 

Após o recebimento de vários boletins de ocorrência que foram feitos pelas vítimas pelo site da Polícia Civil, a equipe de investigação iniciou ainda na terça-feira, dia 9,  uma coleta de informações e monitoramento que levou à prisão dos quatro criminosos na tarde desta quinta-feira, dia 12. Eles foram presos no centro de Chapecó e iriam embora na sexta-feira para São Paulo.

 

Orientação

 

A Polícia Civil orienta mais uma vez que os bancos nunca irão mandar funcionários buscar cartões nas casas dos clientes e que jamais devem ser entregues senhas ou cartões a pessoas estranhas. Dessa vez os golpistas diziam que os policiais da 1ª DP de Chapecó iriam na casa retirar os cartões das vítimas, o que não passava de uma mentira para enganá-las.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.