Morador de Vargeão faz alerta após ter WhatsApp clonado

Criminosos utilizaram a conta dele para tentar aplicar golpes nos contatos

Por Oeste Mais

05/02/2021 09h46 - Atualizado em 05/02/2021 09h49



Código foi solicitado para clonar o aplicativo (Foto: Oeste Mais/Divulgação)

Após ter a conta de WhatsApp clonada, o morador de Vargeão Alex Brandalise fez um alerta para a população, nesta quinta-feira, dia 4.

 

Foi através do Instagram que o golpe foi dado, segundo ele. Um perfil chamado “Agroleite”, do qual ele seguia há algum tempo, entrou em contato através do direct, informando que ele estaria concorrendo a um sorteio de um “gado Holandês”.

 

Para que fosse confirmada a participação, Alex precisaria enviar dados pessoais e número de telefone. Após receber um SMS com um código do suposto protocolo, por volta das 13 horas, já não teve mais acesso ao aplicativo de mensagens.

 

Depois que ocorreu a clonagem, os criminosos passaram a enviar mensagens aos contatos da vítima para tentar arrancar algum valor em dinheiro, pedindo transferência bancária para pagar uma dívida que supostamente seria de Alex.

 

O morador fez o alerta em seu Facebook pessoal, tentando impedir que alguém caísse no golpe. Apesar dos transtornos, Alex conseguiu recuperar o WhatsApp por volta das 16h30 e ninguém saiu no prejuízo. 

 

Alex alerta para que não seja repassado nenhum número de protocolo de atendimento quando solicitado por alguém nas redes sociais ou por telefone. Ele irá registrar um boletim de ocorrência.

Criminosos tentaram aplicar golpe através do número de Alex (Foto: Oeste Mais/Divulgação)

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.