Somente em Piratuba, quatro casos do "golpe do nudes" já foram registrados

Polícia faz alerta para que a população, principalmente homens, tomem mais cuidado nas redes sociais

Por Oeste Mais

02/02/2021 10h40 - Atualizado em 02/02/2021 10h40



Quatro pessoas já registraram boletim de ocorrência por cair no "golpe do nudes” em Piratuba até o momento. Em três dos casos, as vítimas acabaram depositando dinheiro na conta dos golpistas, tendo prejuízos de R$ 9 mil, conforme informou a Rádio Aliança.

 

A Polícia Civil disse que os casos vem acontecendo bastante na cidade de Xanxerê, onde envolve homens casados na maioria das vezes.

 

A polícia alerta a população para que fique atenta para não cair no golpe. Evitar a troca de fotos íntimas nas redes sociais com pessoas desconhecidas é um passo bem importante. 

 

O golpe

 

Este é um crime de extorção, começa quando os criminosos criam um perfil falso na rede social Facebook, personificando uma mulher jovem e atraente. Em seguida, utilizando esse perfil fake, os criminosos iniciam conversas picantes com homens, sugerindo a troca de fotos íntimas. Em seguida, as conversas passam a ser pelo WhatsApp.

 

A vítima, seduzida, acreditando que está se relacionando com uma bela jovem, acaba cedendo e enviando fotos íntimas, assim como recebe fotos como se fossem da mulher com quem está estabelecendo uma relação virtual. 


Depois que a vítima faz a troca de fotos íntimas, os criminosos mudam de personagem e se passam por familiares da jovem ou por policiais, alegando que se trata de uma menor de idade e exigindo valores para não processar ou para não revelar os fatos à esposa da vítima. 


Temendo a repercussão familiar ou mesmo o processo, muitos homens tem cedido às exigências e realizado depósitos em favor dos criminosos.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.