Menino de 11 anos é resgatado após passar um mês acorrentado em barril

Ele foi encontrado em uma casa em Campinas após denúncia feita por vizinhos

Por Oeste Mais

01/02/2021 09h04 - Atualizado em 01/02/2021 09h07



Ao ser resgatado pela polícia ele declarou “eu só queria algo pra comer” (Foto: Polícia Militar)

Um homem foi preso neste domingo, dia 31, em Campinas, interior de São Paulo, acusado de manter o filho de 11 anos acorrentado e trancado dentro de um barril. 

 

Os vizinhos denunciaram o caso para a polícia neste domingo, indicaram o local onde o menino estava preso, que ficava em uma construção com uma janela minúscula.

 

Segundo informações da Polícia Militar, o menor estava nu, dentro de um tambor de metal, fechado com uma pia pesada, com a cintura, pés e mãos acorrentados.

 

O menino morava com o pai, a namorada dele e a filha da namorada. Todos foram presos. O delegado acredita que ele estava acorrentado dentro do tambor há um mês.

 

Segundo a Polícia Civil, o pai disse, em depoimento, que o filho é muito agitado, agressivo e fugia de casa. Alegou que fez isso para educar o menino.

 

Os vizinhos disseram que os maus tratos à criança já ocorrem há anos e apesar das denúncias ao conselho tutelar, o sofrimento do menino não parou.

 

O conselho tutelar admitiu que já acompanhava denúncias de maus tratos a menino há pelo menos um ano e vai apurar se houve falha.

 

O menino foi levado para o hospital Ouro Verde com sinais de desnutrição e está sendo acompanhado por uma tia.

Com informações do G1


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.