Funcionário da Secretaria de Educação de Xaxim é preso acusado de furto

Homem alegou que havia pegado alguns materiais para os filhos. Caixas de canetas, pilhas, luvas descartáveis e agendas foram recuperadas

Por Oeste Mais

22/01/2021 13h39 - Atualizado em 22/01/2021 13h39



Um funcionário da Secretaria de Educação de Xaxim foi preso no final da manhã de quinta-feira, dia 21, acusado de furtar materiais do próprio setor. Câmeras de videomonitoramento da secretaria teriam flagrado a ação, segundo informou a Rádio Cultura.

 

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência por volta das 11h20, no Bairro Guarany. O ato teria sido praticado no momento em que professores e demais funcionários do setor estavam reunidos na Câmara de Vereadores para discutir questões referentes ao ano letivo.

 

O funcionário, de 46 anos, ficou sozinho no local e teria aproveitado a ocasião para cometer o crime. A ação foi filmada pelo sistema de videomonitoramento, com as imagens encaminhadas ao secretário da pasta, que acionou a PM.

 

Alguns objetos que eram do local de trabalho do suspeito foram encontrados no carro dele. O homem alegou que havia pegado alguns materiais para os filhos. Foram recuperadas duas caixas de canetas, uma caixa de pilhas, luvas descartáveis e agendas.

 

O funcionário recebeu voz de prisão pelo crime de peculato doloso e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Xaxim.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.