Um funcionário da Secretaria de Educação de Xaxim foi preso no final da manhã de quinta-feira, dia 21, acusado de furtar materiais do próprio setor. Câmeras de videomonitoramento da secretaria teriam flagrado a ação, segundo informou a Rádio Cultura.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência por volta das 11h20, no Bairro Guarany. O ato teria sido praticado no momento em que professores e demais funcionários do setor estavam reunidos na Câmara de Vereadores para discutir questões referentes ao ano letivo.
O funcionário, de 46 anos, ficou sozinho no local e teria aproveitado a ocasião para cometer o crime. A ação foi filmada pelo sistema de videomonitoramento, com as imagens encaminhadas ao secretário da pasta, que acionou a PM.
Alguns objetos que eram do local de trabalho do suspeito foram encontrados no carro dele. O homem alegou que havia pegado alguns materiais para os filhos. Foram recuperadas duas caixas de canetas, uma caixa de pilhas, luvas descartáveis e agendas.
O funcionário recebeu voz de prisão pelo crime de peculato doloso e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Xaxim.
Tentativa de homicídio é registrada durante aglomeração em Xanxerê