Animais que foram vítimas de maus-tratos são resgatados pela Polícia Civil em SC

Ação dos agentes também prendeu em flagrante um homem de Chapecó, por maltratar um animal de estimação

Por Oeste Mais

20/01/2021 09h10



Animais foram resgatados após serem vítimas de maus-tratos (Fotos: Polícia Civil)

Nas últimas semanas, a Polícia Civil verificou denúncias de maus-tratos a animais em todo o estado. No município de Gaspar, policiais civis foram até o bairro São Pedro e resgataram um cachorro com sinais de maus tratos, na última segunda-feira, dia 18.

 

O animal foi resgatado e encaminhado aos cuidados de um veterinário. Um boletim de ocorrência foi registrado e o suspeito responderá pelo crime de maus tratos.

 

Prisão em Chapecó

 

Em Chapecó, a guarnição prendeu em flagrante um homem que estava praticando maus-tratos contra animais. A prisão dele também ocorreu na última segunda-feira. Houve denúncias de que estaria atuando contra os animais de estimação dele.

 

Balneário Camboriú

 

Policiais Civis da Divisão de Crimes Ambientais (DCA) da Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú, com o apoio da Guarda Municipal, realizaram na tarde desta terça-feira, dia 19, diligências com o objetivo de averiguar registros de maus-tratos contra animais.

 

Em pelo menos dois locais foi constatado que os animas vinham sofrendo restrição de liberdade, que é ação que pode configurar o crime, cuja pena foi recentemente modificada, podendo chegar a cinco anos de prisão.

 

Os animais foram encaminhados pela Guarda Municipal à entidade de abrigo provisório, até o trâmite dos inquéritos policiais que apuram os fatos, a fim de que haja decisão judicial no sentido da proibição ou não da guarda pelos atuais cuidadores.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.