Homem é detido ao tentar se passar por policial militar em Santa Catarina

Irá responder por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica

Por Oeste Mais

15/01/2021 17h17



Ele portava duas armas que aparentavam ser reais (Foto: PRF)

Um homem, de 31 anos, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal, na manhã desta quinta-feira, dia 14, na BR-101, em Barra Velha, no litoral norte de Santa Catarina, ao tentar se passar por policial militar. 

 

O suspeito portava uma pistola, que foi apreendida pelos policiais. A PRF informou que ele dirigia um Onix, emplacado em Palhoça. O Homem vestia uma capa de colete onde estava afixado um brasão escrito “Polícia Militar”, um coldre de perna e ainda uma camiseta com os dizeres “Bope”. 

 

Ele portava duas armas que aparentavam ser reais, porém uma delas tratava-se de um simulacro do tipo Airsoft, sem a ponta laranja obrigatória. 

 

Segundo a PRF, o homem é paranaense e confessou não ser policial. Ele teria alegado que praticava tiro esportivo, no entanto, não apresentou o Certificado de Registro para exercer as atividades de Colecionador, Atirador e Caçador (CR/CAC). 

 

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Barra Velha e vai responder por porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica.

 


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.