O cacique de uma aldeia indígena no interior do município de Seara foi sequestrado junto com a família neste sábado, dia 28. Conforme a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na aldeia localizada na Linha Toldo Pinhal, no interior do município do Oeste.
A PM relatou que a tribo teria entrado em conflito por motivos políticos na no local. Uma equipe da Polícia Federal foi acionada para atender o caso, atuando em conjunto com a Polícia Militar.
Os policiais conversaram com alguns membros da tribo sobre o desaparecimento do cacique. Moacir Cavalheiro, de 35 anos, a esposa e os filhos foram levados em dois carros por um grupo de índios armados, segundo fontes locais.
Durante buscas na aldeia, os policiais ainda localizaram no interior de uma residência um revolver de calibre 38. O Pelotão de Patrullhamento Tático (PPT) do 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia (20º BPM/Fron) e a guarnição do helicóptero Águia da Polícia Militar, da Base Aérea de Lages, também prestaram apoio na ocorrência.
Guarnições da Polícia Militar de Chapecó e equipes da Polícia Federal efetuaram a prisão de suspeitos envolvidos no suposto sequestro, mas o líder da aldeia não foi encontrado, segundo as autoridades.