Homem é morto pela polícia após invadir loja em município do Oeste

Um dos policiais teria sido ferido no braço por um golpe de foice, com colega revidando e matando o suspeito

Por Oeste Mais

21/10/2020 10h29



Ocorrência foi registrada em Videira (Fotos: Espião Notícias)

Um homem foi morto durante a madrugada desta quarta-feira, dia 21, depois de ter invadido uma loja no Centro do município de Videira. A polícia disparou contra o acusado, que morreu no local.

 

Ele utilizou de uma foice para quebrar a porta do estabelecimento e buscava por armas de fogo. A Polícia Militar foi acionada por meio de denúncias dos moradores. A ação policial aconteceu na Rua XV de Novembro.

 

Segundo o capitão da PM, Rodrigo Stadtlober Pedroso, o homem estava em surto psicótico no interior da cidade, em Linha Sede Etelvina, quando conseguiu fugir da polícia.

 

“A equipe da polícia prestou auxílio ao Samu diante de uma pessoa com surto psicótico. Esse homem acabou fugindo, teve acesso à viatura da PM e quebrou todos os vidros. Ele se embrenhou no mato e a polícia não conseguiu localizá-lo. Minutos depois fomos acionados para essa ocorrência no Centro de Videira e constatamos que se tratava do mesmo homem que havia fugido em um Gol”, disse o capitão.

 

Dentro da loja, um dos policiais foi ferido no braço por um golpe de foice. Diante da ameaça, outro policial disparou contra o homem, que acabou não resistindo e foi a óbito.

 

O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e removeu o corpo para necropsia. A identidade do homem não foi informada pela polícia.

Com informações do Espião Notícias


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.