Droga é encontrada em mascote do Proerd no Oeste catarinense

Caso ocorreu durante cumprimento de buscas em investigação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na cidade de Cunha Porã

Por Oeste Mais

16/10/2020 13h28 - Atualizado em 16/10/2020 13h44



A Polícia Civil encontrou uma porção de maconha escondida dentro de um mascote de pelúcia do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) na manhã desta sexta-feira, dia 16, em Cunha Porã, no Oeste catarinense.

 

​Conforme o delegado João Luiz Miotto, da Polícia Civil da cidade, o fato ocorreu durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em investigação contra o tráfico de drogas. O mascote foi encontrado em um quarto na casa de um dos suspeitos. A porção de maconha estava escondida na parte de trás do mascote de pelúcia.

 

Ainda conforme o delegado, dois jovens, um de 19 e outro de 22 anos, foram presos em flagrante na residência onde o mandado de busca foi cumprido. Os policiais encontraram ainda mais uma porção de maconha em outro local da casa. A droga e o mascote do Proerd foram apreendidos.

 

No total, a investigação prendeu cinco pessoas, todas elas em flagrante durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão na cidade.

 

O Proerd é um programa realizado pela Polícia Militar com ações em escolas visando orientar os jovens no combate ao uso de drogas. O mascote do programa é um leão, que aparece nas ações de divulgação do programa antidrogas.

Cinco mandados de prisão foram cumpridos (Foto: Polícia Civil)

Com informações do Diário Catarinense


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.