PRF apreende mais de três toneladas de maconha na BR-282, em Erval Velho

Entorpecente estava escondido em carga de farelo de milho e é avaliado em cerca de R$ 3,5 milhões

Por Oeste Mais

27/09/2020 14h06



Uma das maiores apreensões de maconha já realizadas em SC (Fotos: PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na madrugada deste domingo, dia 27,  cerca de três toneladas e meia de maconha que estavam escondidas em uma carga de farelo de milho. A preensão ocorreu em Erval Velho, na BR-282, por volta das 2 horas.

 

De acordo com a PRF, o cavalo da carreta tinha placas de Araucária, município paranaense, e o semirreboque tinha placa de Joinville, Norte Catarinense. Durante a fiscalização rotineira, os policiais desconfiaram da carga e encontraram a grande quantidade do entorpecente embaixo do farelo de milho.

 

Ainda conforme informações da PRF, esta é uma das maiores apreensões de maconha de Santa Catarina. O prejuízo para o crime organizado foi estimado em cerca de R$ 3,5 milhões. A carreta vinha de Foz do Iguaçu, no Paraná e o motorista de 46 anos não informou o destino da enorme quantidade de maconha.

 

Além da maconha, os policiais encontraram grande quantidade de eletrônicos, sobretudo celulares, escondidos em caixas, embaixo do farelo de milho. A quantidade ainda está sendo apurada.

 

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Joaçaba juntamente com a maconha e os eletrônicos.

 






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.