PRF faz quatro apreensões de maconha em menos de 24 horas em SC

Cerca de um milhão e 143 mil reais em drogas retirados das mãos do crime organizado

Por Oeste Mais

28/08/2020 13h21



Operações foram realizadas na BR-101 (Fotos: PRF)

Cerca de um milhão e 143 mil reais em drogas retirados das mãos do crime organizado, além disso, dois veículos foram recuperados e cinco pessoas acabaram presas. Este foi o saldo de quatro ações realizadas entre esta quinta-feira, dia 27, e esta sexta-feira, dia 28, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina, todas na BR-101.

 

A primeira aconteceu por volta das 17 horas desta quinta-feira onde resultou na apreensão de 635 quilos de maconha em Garuva. Um homem foi preso e uma picape recuperada. Já na manhã desta sexta-feira, aconteceram outras três grandes apreensões: 270 quilos às 4 horas em Paulo Lopes onde um casal foi preso e um automóvel roubado recuperado. Outros 140 quilos foram apreendidos às 7 horas em Joinville, onde um homem acabou preso e, por fim, 98 quilos do entorpecente foram apreendidos às 7h40 em Imbituba e um homem também foi preso.

 

Apenas em 2020, apesar da pandemia, a PRF em Santa Catarina já apreendeu 17.806 quilos de maconha. Este número é superior ao registrado em todo o ano passado: 15.738 quilos. 

 

Este trabalho representa, apenas este ano, quase 18 milhões de reais que deixaram financiar organizações criminosas que realizam sequestros, homicídios, assaltos a bancos e compram armas de grande calibre para enfrentar a polícia e roubar a paz da sociedade.






COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.