Delegado faz novo alerta à população após golpes aplicados na comarca de Ponte Serrada

Nos últimos dias, dois novos golpes foram registrados na Delegacia de Polícia Civil

Por Oeste Mais

20/08/2020 15h41



Após alertar sobre golpes do falso sequestro nas últimas semanas, a Delegacia de Polícia Civil de Ponte Serrada acabou registrando recentemente outro tipo de crime na comarca. Os golpes estão sendo cometidos pelo WhatsApp e pelo Facebook, conforme o delegado Vinícius Benedet Brandão.

 

Segundo ele, os novos golpes registrados ocorreram pelo Facebook, onde o perfil falso de uma mulher escolhe homens como alvo e passa a trocar mensagens e imagens falsas com as vítimas. 

 

Dias depois, o criminoso, se passando por policial, entra em contato com o homem via WhatsApp, afirmando que ele estaria trocando mensagens com uma adolescente. O golpista exige dinheiro da vítima em troca de não instaurar os procedimentos.

 

"É uma forma de alertar a população para não cair neste tipo de golpe e para ter muita atenção no que faz nas redes sociais", comenta o delegado, que deve ouvir as vítimas dentro dos próximos dias para levantar outras informações.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.