Polícia Civil cumpre mandados e apreende armas de fogo em municípios do Oeste

Operação MBOKA foi deflagrada nos municípios de Xaxim, Entre Rios, Cordilheira Alta e Faxinal dos Guedes

Por Oeste Mais

05/08/2020 19h37 - Atualizado em 05/08/2020 19h37



Armas foram apreendidas em operação realizada no Oeste (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira, dia 5, 14 mandados de busca e apreensão domiciliares ao deflagrar a operação MBOKA no Oeste de Santa Catarina. Um homem de 50 anos foi preso em flagrante.

 

O trabalho reuniu agentes da Polícia Civil de Lajeado Grande, Marema, Entre Rios, Faxinal dos Guedes e Ponte Serrada. As ações ocorreram nos municípios de Xaxim, Entre Rios, Cordilheira Alta e Faxinal dos Guedes.

 

Foram apreendidas cinco espingardas de diversos calibres e uma pistola calibre 9 mm, além de diversas munições. De posse da pistola foi preso em flagrante um homem de 50 anos, no Bairro Guarani, em Xaxim.

Homem foi preso com pisto durante operação nesta quarta-feira (Foto: Polícia Civil)

Com relação às outras armas de fogo, os investigados não estavam nas residências, mas os suspeitos deverão ser intimados para prestar esclarecimentos.

 

O nome da operação, MBOKA, de acordo com a Polícia Civil, tem origem da língua Tupi Guarani. As autoridades apontam que o significado é “Arma de Fogo”.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.