PRF disponibiliza sistema eletrônico para agilizar prestação de serviços ao cidadão

Serviço vai permitir ao cidadão fazer solicitações que hoje somente podem ser feitas fisicamente nas unidades do órgão

Por Oeste Mais

04/08/2020 13h47



A Polícia Rodoviária Federal lançou nesta segunda-feira, dia 3, o serviço de Peticionamento Eletrônico, que vai permitir ao cidadão, por meio digital, fazer diversas solicitações que hoje somente podem ser feitas fisicamente nas unidades do órgão ou através dos correios.

 

A princípio, estarão disponíveis 24 horas os serviços de defesa de autuação, recurso de multa, identificação de condutor infrator e solicitação de retificação de boletim de acidente de trânsito e solicitação de cópia ou vista de processo e documento. Futuramente, outros serviços também devem ser disponibilizados.

 

O interessado deverá fazer um cadastro no Sistema Eletrônico de Informações, o SEI. Após este ser validado, o usuário poderá acessar o sistema e fazer a petição, anexando documentos e imagens necessárias. Ao término, é gerado um recibo comprovando o peticionamento.

 

O sistema para o peticionamento eletrônico pode ser acessado por este endereço.




COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.