Casal é preso acusado de praticar furtos em diversas cidades do Oeste

Eles incendiavam as casas das vítimas para apagar os possíveis vestígios

Por Oeste Mais

31/07/2020 16h39 - Atualizado em 31/07/2020 16h39


Na tarde desta sexta-feira, dia 31, no município de Arroio Trinta, um homem e uma mulher foram presos preventivamente por uma série de furtos cometidos nas cidades de Salto Veloso, Arroio Trinta e Treze Tílias.

 

De acordo com o delegado Eduardo Defaveri, as investigações iniciaram há dois meses por meio da Delegacia de Polícia do Município de Salto Veloso, após coletar informações sobre o modo que o casal praticava os delitos, aliado a confirmação da identificação de autores por meio de prova técnica.

 

Diante disso, foi possível comprovar pelo menos cinco furtos à residência na cidade de Salto Veloso. Há pelo menos outros cinco casos, aguardando maiores indícios possivelmente relacionando a esses indivíduos. Os suspeitos também são investigados por crimes patrimoniais nas cidades de Arroio Trinta e Treze Tílias.

 

De posse dessas informações, a Delegacia de Salto Veloso indiciou e representou pela prisão preventiva dos autores, tendo em vista a reiteração criminosa dos autores. O Poder Judiciário deferiu a medida e os investigados foram presos pela Polícia Militar, num esconderijo em Arroio Trinta.

 

O Delegado ressalta que os indivíduos causavam medo na sociedade, por invadir residências e subtrair bens. Em mais de uma situação, incendiaram casas das vítimas para apagar os possíveis vestígios.

 

A Polícia Civil reforça a necessidade de colaboração da sociedade com informações para possível responsabilização dos supostos autores dos crimes.

Com informações da Rádio Videira

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.