Carga de vinho avaliada em R$ 200 mil roubada em Santa Catarina é encontrada no Paraná

Investigação da Polícia Civil localizou o ponto onde tinham sido escondidas as cerca de 17 mil garrafas

Por Oeste Mais

14/07/2020 09h56 - Atualizado em 14/07/2020 09h56



Carga foi roubada na BR-470, em Blumenau (Foto: Polícia Civil)

Uma carga com 17,4 mil garrafas de vinho chileno que havia sido roubada em Blumenau, no Vale do Itajaí, no início deste mês foi localizada pela Polícia Civil em Curitiba, capital paranaense. A operação envolveu investigadores de Santa Catarina e do Paraná, e resultou na prisão de ao menos uma pessoa no estado vizinho.

 

?Conforme os policiais, o motorista do caminhão que transportava o produto, avaliado em R$ 200 mil, foi abordado por criminosos na BR-470. Eles levaram a vítima até Navegantes, onde a abandonaram e seguiram viagem rumo à cidade de Curitiba.

 

Nas investigações, os policiais identificaram um possível suspeito, que seria empresário do ramo de bebidas no Paraná. Os agentes, então, foram até o local na última sexta-feira, dia 10, e encontraram o vinho sendo comercializado no estabelecimento. Próximo à loja, ainda havia um caminhão baú dentro de um depósito que era utilizado para esconder a carga roubada.

 

Todo o material foi apreendido e essa operação fez parte de uma cooperação entre as polícias civis de SC e do PR para coibir crimes que envolvem roubo de cargas, principalmente em rodovias federais e estaduais. A polícia, inclusive, tem dois telefones exclusivos para receber denúncias que envolvem essas práticas: (48) 3665-9500 e o WhatsApp (48) 98844-0011.

Com informações do Santa


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.