Motorista bêbado quebra cela, foge de delegacia, ameaça policiais e danifica viatura

Homem foi preso por embriaguez, escapou, mas foi novamente detido em Iporã do Oeste

Por Oeste Mais

15/06/2020 09h24 - Atualizado em 15/06/2020 09h24



O motorista de uma Volkswagen Saveiro deu trabalho à polícia em uma ocorrência na noite deste domingo, dia 14, em Iporã do Oeste. Ele foi preso embriagado, danificou a viatura da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), agrediu policiais e ainda conseguiu escapar da cela onde estava já na delegacia.

 

A ocorrência foi atendida pela PMRv por volta das 22 horas deste domingo, na SC-163, após a guarnição receber denúncia de usuários da rodovia indicando que uma Saveiro estaria transitando em zigue-zague. Em rondas, o veículo foi localizado e abordado.

 

O motorista, de 35 anos, não acatou as ordens de sair do veículo. Nervoso, bastante alterado e em visível estado de embriaguez, ele recebeu voz de prisão, mas reagiu. Conforme a polícia, o homem tinha olhos vermelhos, andar cambaleante, fala alterada, odor etílico, nervosismo e agitação.

Homem dirigia uma Saveiro (Foto: Divulgação)

Um teste de bafômetro comprovou a embriaguez. Quando a polícia deu voz de prisão, o homem começou a se agitar, ficando agressivo e obrigando os policiais a algemá-lo.

 

As autoridades relataram que mesmo rendido, ele proferiu ameaças como “vou te pegar fora dessa farda”, além de palavras ofensivas. O homem ainda deu uma cabeçada em um dos policiais.

 

Já dentro da viatura, desferiu chutes e danificou o patrimônio público. Ao ser levado para a cela na delegacia, conseguiu quebrar a grade e fugir a pé, mas foi preso logo em seguida e reencaminhado ao local para os procedimentos sobre o caso.


COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.