Joaçaba compra testes rápidos para diagnóstico de coronavírus

Primeiro lote foi de 400 e, nos próximos dias, a Secretaria irá fazer o processo de compra direta de mais 750 testes

Por Oeste Mais

22/05/2020 08h20 - Atualizado em 22/05/2020 08h21


A Secretaria de Saúde de Joaçaba realizou a compra de 400 testes de coronavírus para poder detectar a doença em pessoas que apresentarem os sintomas da Covid-19.

 

A compra do primeiro lote de 400, está chegando gradativamente e nos próximos dias a Secretaria irá fazer o processo de compra direta de mais 750 testes. Além desta quantidade de testes comprados, o município de Joaçaba tem mais 260 testes, que foram recebidos do Ministério da Saúde.

 

A Secretaria orienta a população para que siga todas as medidas de prevenção, principalmente as pessoas que fazem parte do grupo de risco. A orientação é para que permaneçam em suas casas e se for necessário sair, que utilizem máscaras.

 

Também recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. 

Com informações do Caco da Rosa

COMENTÁRIOS

Os comentários neste espaço são de inteira responsabilidade dos leitores e não representam a linha editorial do Oeste Mais. Opiniões impróprias ou ilegais poderão ser excluídas sem aviso prévio.